Instituto Gustav Ritter


10 de Janeiro de 2018

Texto de Alex Gomes e fotos de Gabriel Líscio – integrantes do programa de estágio do Instituto Gustav Ritter sob a orientação de Débora Orsida.

 

O Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), abriu as inscrições na última quinta feira (4), para os testes de aptidão nas áreas de Música, Dança e Teatro. No primeiro dia de inscrições foi contabilizada a visita de 1.656 pessoas e mais de 572 inscrições, números que apresentam o interesse da população nas modalidades oferecidas pelo Instituto.

Entre o número de inscritos, a modalidade de música apresenta destaque na procura. Valéria dos Santos, 28 anos, realizou a inscrição para a turma de flauta, e relata como recebeu a notícia sobre a abertura das inscrições. “Uma amiga me informou que aqui no Gustav oferece aulas de flauta por professores excelentes, no meu setor uma escola oferece as aulas, mas a qualidade de ensino não é a melhor. Quando contei que tinha interesse para minha amiga, ela me passou informações e fiquei empolgada com a oportunidade”, conta.

Outra turminha que vem movimentando a escola são as crianças.  Daniela Carolina, mãe da pequena Ana Clara, 9 anos, inscrita para teatro e dança, acredita que a arte é fundamental para as crianças e compartilha as expectativas dela para o curso da filha. “Mesmo antes da entrada, eu já estou encantada com a estrutura e organização. Tenho certeza que as aulas e o aprendizado da minha filha vão superar as minhas expectativas”, afirma.

O público de inscritos é dividido entre as mais diversas faixas etárias. Segundo Eliana Gomes, secretária da coordenação de música, o público varia desde crianças até adultos para as modalidades. Eliana diz, que ao receber a população nota o quanto estão empolgados com a oportunidade para participar do novo quadro de alunos da escola. “Todos chegam aqui ansiosos, conseguimos ver o quanto as pessoas estão com interesse nas modalidades. A demanda está grande e estamos felizes com a procura”, relata.

Calendário

Para música, o período de inscrição é de 4 a 26 de janeiro. Já para as aulas de dança e teatro é de 4 a 31 de janeiro. Para realizar a inscrição, os candidatos deverão comparecer dentro do período estabelecido ao Instituto Gustav Ritter, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 237, em Campinas. É indispensável a apresentação de documentos pessoais como identidade ou certidão de nascimento. Não fique de fora, venha ser Gustav Ritter!

Mais informações: 3201-4701

A amiga deu a dica e Valéria não perdeu a chance e veio correndo fazer sua inscrição para a turma de flauta.

Daniela já garantiu a inscrição da pequena Ana Clara nos cursos de teatro e dança.

Eliana Gomes, do núcleo de música, recebe todos com um grande sorriso.

Compartilhe nas redes sociais